quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Intercâmbio

         Essa semana está sendo bem corrida e muito bem aproveitada. Nosso amigo Clóvis está aqui conosco desde domingo. Como o Doug e eu tínhamos ainda quase oito meses para curtir a cidade, e o sol estava brilhando todos os dias, já não visitávamos mais lugares fechados, pois estávamos deixando essa parte para o inverno. Mas essa semana a chuva resolveu aparecer de vez; então, na companhia do nosso amigo, subimos até o topo da Sacre Coeur. Foram mais de 300 degraus em caracol, mas valeu a pena. A vista lá de cima é deslumbrante e, como a torre da basílica é circular, a gente conseguiu ver a cidade em todas as direções. Ainda no domingo nós visitamos o Orsay e conseguimos ver o que não tínhamos visto da primeira vez. Ontem entramos na Ópera Garnier; eu não esperava que fosse tão lindo. Quando vi a sala de espetáculos, me senti em pleno século XVIII. O teto tem uma pintura linda, o palco é gigante e as cadeiras, forradas com um veludo grosso e vermelho, mais parecem tronos. O lugar é realmente impressionante.
            Apesar de todas as previsões indicando muita chuva, na saída do Opéra, o sol nos alegrou com seus raios tímidos e pudemos caminhar pela cidade. No fim do dia tomamos um café no Jardin des Tuileries e depois fomos até o Louvre. Entramos pirâmide abaixo, mas acabamos ficando só na livraria, pois estávamos exaustos da caminhada que tinha começado no Arco do Triunfo e passado por toda Champs Élysées, Place de la Concorde, Place Vendome e Tuileries.  Hoje o Doug e o Clóvis acordaram cedo pra visitar o maior museu do mundo. Eu fiquei em casa arrumando nossas malas, pois à tarde estaremos embarcando para Granada com o nosso amigo. Ficaremos na Espanha até o dia 16, então provavelmente não conseguirei escrever até lá. Na volta eu conto como foram as nossas aventuras no país das touradas.




  












 

4 comentários:

  1. Rá, eu conheço esse "Clóvis" (de vista). Ele é professor, ou estou enganado?

    Já pensaram ir em uma praça tocar Raul pros franceses? heheheh

    ResponderExcluir
  2. Rê,

    Depois me conta tudo de Granada. É uma das cidades que quero visitar quando estiver na Espanha.

    Bjs e boa viagem
    M.

    ResponderExcluir
  3. Oi Duda. Sim, ele é professor.

    Ainda não tocamos Raul na praça, mas mostrei umas músicas dele para minha amiga japonesa e ela gostou muito..hehehe

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Pode deixar primo. Amanhã estaremos voltando e já vou publicar um post sobre a cidade. Já adianto que essa região da Espanha é linda, vc iria adorar! Beijoss

    ResponderExcluir