quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Centre Pompidou

             O tempo está passando rápido; metade já foi, só nos restam quatro meses e meio. Paris é gigante. Impossível ir a todos os cinemas, a todos os teatros e a todos os museus. Só ao Louvre precisaremos ir mais umas três ou quatro vezes pra ver todo. Domingo fomos ao Centre Pompidou, um importante museu de arte moderna e contemporânea. Além da exposição permanente, vimos uma mostra de artistas feministas. Algumas das obras são tão chocantes quanto a arquitetura do prédio, que já tínhamos namorado por fora várias vezes. Aí vão algumas fotos:




















3 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar desse local. Se não me engano vi no Gizmodo :P

    Não imaginava que o Louvre fosse tão imenso assim. Mas falando nisso, então não vou conseguir ir até ai visitar vocês nas próximas férias. :P
    heheheheheheh


    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Retomando aquela discussão sobre as fotografias, quando você dizia que é preferível registrar a paisagem e não as pessoas, eu acho que as melhores dessa série são aquelas em que você aparece; e não só pela tua indiscutível superioridade estética, mas porque isso dá vida ao museu, diferentemente de fotografar só os quadros. Acho que você precisa reavaliar a ideia de que as pessoas atrapalham as fotos.
    Beijos. É muito bom passear contigo.

    ResponderExcluir
  3. Adoro o Pompidou. Mas me atrapalho horrores para entrar por causa das diversas portas e escadas (sou velho caquético).
    bjs
    PS: Tem uma sorveteria italiana em frente que é magavilhosa.

    ResponderExcluir